VEREADORES REÚNEM-SE COM MORADORES DO ALTO MOLINA PARA DEBATEREM SOBRE A SITUAÇÃO DA REDE DE ÁGUA DA LOCALIDADE

por Cristiane — publicado 03/01/2020 13h10, última modificação 03/01/2020 13h10
A Câmara Municipal de Três Passos sempre atenta as demandas da comunidade, esteve reunida com os moradores da localidade de Alto Molina, nos dias 31 de dezembro de 2019 e no dia de hoje, 02 de janeiro de 2020, para debaterem sobre a falta de água que afeta alguns moradores da região. Participou também da reunião, a convite dos vereadores, o secretário municipal de agricultura Lauri Kanitz.

Participou também da reunião, a convite dos vereadores, o secretário municipal de agricultura Lauri Kanitz.

ENTENDA O CASO:

A falta de água estava ocorrendo, tendo em vista que nenhum morador quis assumir a presidência da rede de água, pois o mesmo, tem a responsabilidade de fazer a leitura e a cobrança mensal de cada usuário, gerando uma responsabilidade que ninguém quer assumir.
Uma das ex-presidentes, arcou financeiramente com os custos, sendo incluída no SPC (sistema de proteção ao crédito), por falta de pagamento, referente aos meses que outros moradores não efetuaram pagamento. O presidente da rede, tem que passar a conta de luz, do gerador da bomba de água, para o seu nome, assumindo a responsabilidade pela conta da luz.
Nestas duas reuniões, realizadas na Câmara, ficou decido, para que os moradores não ficassem sem água, que a prefeitura municipal, irá fornecer água através de caminhões pipas, até que os morados decidam quem será o novo presidente da rede.
O secretário, Lauri Kanitz, se comprometeu em fazer todos os reparos e entregar a rede funcionado.