Ginásio de Esportes de Três Passos é tema da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 22/09/2015 09h20, última modificação 22/09/2015 17h04
No dia 21 de setembro de 2015, sob a Presidência do vereador Carlito Sommer, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal.

No dia 21 de setembro de 2015, sob a Presidência do vereador Carlito Sommer, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal.

O representante dos desportistas de Três Passos, William Mateus Heineck, utilizou o espaço da Tribuna Popular para falar sobre o Ginásio Municipal de esportes Aloysio Scheurermann.

Foi realizada vistoria no ginásio a cargo do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, sendo constatada por este a inviabilidade da realização da competição da Taça RBS no local enquanto não cumpridas determinadas exigências.

William destacou que os desportistas consideram que muitas das exigências constantes no laudo da vistoria são exageradas, tendo em vista que os demais ginásios que sediam a rodada de Futsal não possuem todos os requisitos exigidos, contudo, outras exigências são necessárias, tais como a reforma dos banheiros e da quadra.

Diante disso e considerando que a reforma do Ginásio somente está prevista no orçamento do Município para o ano que vem, os desportistas reivindicam uma ação imediata para melhorar as condições do Ginásio e viabilizar a competição da Taça RBS no mesmo.

Por fim, William enfatiza a importância do diálogo com a comunidade e os Poderes Executivo e Legislativo, bem como o apoio e compreensão de todos na busca de uma solução para o problema, visando o incentivo dos esportes realizados no Ginásio e que levam o nome de Três Passos para fora do Município.

 

O projeto de lei nº 94/15, que dispõe sobre a desapropriação de uma área de 1.386,38m², de propriedade de Adalberto de Souza Cavalheiro e Marcos Luiz Hetzel, localizada na Av. Ijuí, objetivando a abertura de rua, deu entrada na Câmara de Vereadores e foi lido na sessão.

 

Também foi lido na sessão o Veto parcial ao projeto de lei legislativa nº 8/15, que dispõe sobre a proibição da prática de nepotismo no âmbito do Poder Legislativo e Poder Executivo do Município de Três Passos.

Os vereadores terão o prazo de 30 dias para analisar e votar o Veto, que será votado em escrutínio secreto, só podendo ser derrubado mediante maioria absoluta, ou seja, com no mínimo 6 votos contrários.

 

O projeto de lei nº 99/15, que altera os requisitos para provimento do cargo de Agente Comunitário de Saúde, estabelecendo que deve residir na área da comunidade em que atuar, possuir ensino fundamental completo e haver concluído com aproveitamento curso introdutório de formação inicial e continuada, foi votado e aprovado por unanimidade na sessão.

Confira aqui o trâmite dos Projetos de Lei

 

Os vereadores Sergio de Quadros, Cezar, Ido, Edivan, Paulinho, Carlito, Jair Locatelli e Lélia fizeram uso do espaço do Grande Expediente (discursos dos vereadores).

Acesse aqui o discurso dos Vereadores

Foram solicitadas ao Senhor Prefeito Municipal a seguintes providências e informações:

- a instalação de tubos na estrada da entrada da propriedade do Sr. Elio Schafer, em Lajeado das Quedas;

- a instalação de uma ponte sobre o Lajeado Martins, para ligar as localidades de Alto Molina e Caxambu, próximo à propriedade do Sr. Eugenio Feyh;

- qual o motivo de ainda não ter sido realizada a obra de asfaltamento das Ruas Gaspar Silveira Martins e José Coutinho.

 

Também será encaminhado novamente um ofício à Superintendência do DAER em Palmeira das Missões, solicitando a realização de uma operação tapa buracos na VRS-322, trecho compreendido entre Três Passos e Esperança do Sul, e na RSC-472, trecho compreendido entre Três Passos até a Ponte do Rio Turvo, a qual faz divisa com Tenente Portela, bem como o recapeamento urgente na RS-155, trecho compreendido entre o trevo que dá acesso ao município de Palmeira das Missões localizado nas proximidades de Esquina Boa Vista, até a cidade de Ijuí.

 Sessão Descentralizada:

Será no salão comunitário da localidade de Alto Erval Novo, no dia 28 de setembro, próxima segunda-feira, a partir das 20h.

Na oportunidade representantes da comunidade do Distrito do Erval Novo usarão o espaço da sessão para falar sobre as suas potencialidades e reivindicações.

Convite:

A Câmara de Vereadores de Três Passos, como integrante do Comitê Turvo, convida para o Seminário Movimento pelas Águas: Água é Tudo, Proteja e Valorize, que acontecerá no dia 1º de outubro de 2015, quinta-feira, no Auditório da